COVID-19

Regime excecional e temporário relativo aos contratos de seguro

 

No seguimento da publicação do Decreto-Lei n.º 20-F/2020, de 12 de maio, que veio estabelecer um regime excecional e temporário no âmbito da pandemia da doença COVID-19, relativo ao pagamento do prémio de seguro e aos efeitos da diminuição temporária, total ou parcial, do risco da atividade no contrato de seguro, foi emitida pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) a Norma Regulamentar n.º 8/2020-R, de 23 de junho, a qual vem densificar os deveres dos Seguradores nesta matéria.

Neste contexto e para apoiar no esclarecimento de eventuais questões sobre este regime excecional, disponibilizamos algumas das perguntas mais frequentes e respetivas respostas aqui.

COVID-19 

Para nós, Liberty Seguros, a saúde e a segurança dos nossos Clientes e Colaboradores são uma prioridade. A pandemia da COVID-19 faz com que nos encontremos numa situação extraordinária para todos, que vamos monitorizando dia após dia, para podermos adotar medidas flexíveis que possam ser adaptadas às suas necessidades.

Neste sentido, comprometemo-nos a mantê-lo informado e a esclarecer as dúvidas que possam surgir em relação aos nossos produtos e serviços. Entendemos que para si é indispensável ter esta informação e queremos estar ao seu lado, agora mais do que nunca.

Aconselhamos que continue a seguir as recomendações da Direção Geral de Saúde, permanecendo em casa e mantendo o distanciamento social.

Utilize todas os contactos e soluções digitais que temos à sua disposição e lembre-se que tem toda uma equipa à sua disposição, em teletrabalho, para que possa, mesmo à distância, continuar a apoiá-lo no que for necessário. Agradecemos a sua compreensão e colaboração.

Um por todos e todos por um futuro juntos.
Liberty Seguros

As Pessoas em primeiro lugar

Para protegermos os nossos Colaboradores, mas também para o protegermos a si, decidimos fechar todos os nossos escritórios e enquanto a situação presente de pandemia não estiver normalizada, não vamos poder receber correio físico. 

Gestão de Sinistros e Prestadores de Serviços: uma operação inovadora à distância.
Estamos a manter um bom nível de serviço de Apoio ao Cliente, dando sempre prioridade às chamadas de emergência.

  • Já estamos a realizar 100% das peritagens à distância, para todas as linhas de produto.
  • Todos os nossos clientes mantêm as coberturas contratadas, também durante o estado de pandemia.